Top Social

Brincar e ser feliz

17.3.12
Os cães adoram brincar e gostam de brinquedos. Por alguma razão que me é muito estranha, o Lucas nunca pegou em nenhum dos brinquedos que lhe comprei. Gosta de brincar à sua maneira. Brincar com o Lucas, creio, ser uma maneira de o estimular física e mentalmente. Costumo sentar-me no chão e brincar com ele, sei que ele aprecia o facto de me ver tête-à-tête com ele, e que o mime.
Ele gosta que brinquemos com a ração (por vezes é a única forma de ele a comer), gosta que o desafiemos para nos tentar morder (costumo deixá-lo fazer, até porque ele só faz de conta que morde). No final, sei que ele se sente feliz e realmente apreciador dos pequenos momentos de brincadeira.

Existem vários jogos que se podem fazer com os nossos animais: esconde-esconde, procura, busca, contra o tempo. Este tipo de jogos ajudam a que o dono possa mostrar de forma positiva a sua liderança, reforçando a relação entre animal e dono durante a animada brincadeira. Não compita com o seu cão, não deixe que ele mostre o seu lado agressivo, você não vai gostar.


Post Comment
Enviar um comentário