Top Social

Buddha Eden Garden

2.5.12

O Buddha Eden Garden situa-se na Quinta dos Loridos, no Bombarral,e é um projecto com 35 hectares com imensas estátuas dos Budas Gigantes de Bamyan. Em 2001, o Governo Talibã decidiu destruir os monumentos únicos do Património Humanidade, uma memória do período tardio da Arte de Gandhara. Em alguns artigos irei mostrar por onde andamos nós a passear. O menino portou-se lindamente e encantou quem por nós passava.



Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, estão abertas as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionam, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.



Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.


Não sendo eu budista, mas com imensa adoração pelo Oriente e por todo o modo de vida que eles têm, adorei a visita ao Buddha Eden Garden. Sentimo-nos no meio do Oriente. 
Alerto para o facto de ser permitido a frequência do espaço por animais desde que identificados e com trela, e que para além de se poder percorrer pedonalmente, existe um comboio que faz um percurso previamente delineado. Havemos de lá voltar.



Post Comment
Enviar um comentário