Top Social

Amizades Improváveis na Mealhada

15.8.12
Notícia| Dando continuidade a uma ideia com garra, realizou-se no passado dia 4 de Agosto no Parque da Cidade da Mealhada mais um evento organizado pelo Amizades Improváveis: On the road|Rota da Bairrada. À semelhança do primeiro encontro deste grupo, o On the road|Rota da Bairrada contou com objectivos simples: solidariedade, desmistificação de raças, instrução sobre “o assunto cão” e promoção do convívio entre pessoas e animais. No entanto, foi um evento onde o inesperado perdurou.
Alguns dos participantes do evento
Gentileza da Patas&Focinhos Fotografia
“Para os habitantes da zona tudo era uma novidade e tirámos partido desse trunfo para cativar” comentou  um membro da organização - Nádia Rodrigues.

Juntando e cativando pessoas da Bairrada e de outros pontos do país, o AI obteve pontuação máxima no que diz respeito à angariação de fundos para a Associação Quatro Patas e Focinhos.

O programa apresentado foi curto e simples:
  • Explicações básicas sobre como cuidar da higiene do cachorro em geral, e como iniciar e saber dar um treino básico ao cão;
  • Demonstrações cinotécnicas de desmistificação de raças e obediência já de um nível mais elevado;
  • Demonstrações cinotécnicas de guarda e defesa do dono (com possibilidade de participação dos presentes);
  • Piquenique;
  • Sessões fotográficas e caricaturas.
Com este evento, e o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, foi possível mostrar a todos que, se forem bons cidadãos e donos responsáveis, os locais interditos a cães podem ser disponibilizados e abertos com todo o gosto. O pormenor particular deste evento foi ser realizado em local proibido a patudos.
Nada seria possível sem a ajuda e o apoio incansáveis dos voluntários, que se disponibilizaram para nos ajudar 24h, tal como o apoio do Parque de Campismo do Luso, que abriu portas aos participantes de outras partes do nosso Portugal. Fica o agradecimento por parte do AI a todos os que apoiaram esta iniciativa, em especial ao Encontro de Pugs Oeiras e Patas e Focinhos Fotografia que mais uma vez acompanharam o grupo. O balanço positivo deste evento motivou ainda mais a organização do Amizades Improváveis.


Post Comment
Enviar um comentário