Top Social

Hidroterapia

2.8.12
Cuca numa sessão de hidroterapia na Fisiopet.
Gentileza da Fisiopet
Saúde| A Hidroterapia, ou terapia aquática, é uma das modalidades por excelência quando falamos de Fisioterapia e Reabilitação em Animais. Os efeitos benéficos da água são inúmeros e, na maior parte dos casos, rapidamente visíveis. 
"Na Fisiopet dispomos de um tanque de hidroterapia com água aquecida a 28ºC" confere a equipa da Fisiopet.

Dado que o corpo pesa menos dentro de água e por consequência reduz a carga nas articulações lesionadas, permite um exercício mais cómodo para o animal. A pressão da água ajuda a reduzir inchaços e edemas e a resistência oferecida contribui para o fortalecimento muscular e no treino cardiovascular. O efeito estabilizador e de impulsão da água faz com que muitos pacientes possam efectuar movimentos dentro de água que não conseguiriam executar fora dela.

A Hidroterapia é indicada para a  reabilitação após cirurgia ortopédica (fracturas, OCD, rotura CCrL e prótese de anca); reabilitação após lesão neurológica (cirurgia de hérnia discal, mielopatia Degenerativa, mielopatia embólica fibrocartilaginosa); reforço muscular e melhoramento da função articular (artrite, espondilose, displasia); e, condicionamento físico (emagrecimento e animais de desporto).





Fisiopet - Fisioterapia e Reabilitação Animal
Morada: R.Almirante Sousa Dias, nº4, Loja B, Oeiras
Contactos: 91 514 77 66; fisiopet@gmail.com
Horário: 3ª a Sáb. 9-13H e 15-20H
Post Comment
Enviar um comentário