Top Social

Halloween: A noite

31.10.12

Cães| Atenção,donos e animais, hoje é a noite mais assustadora de sempre. Para que este Halloween corra da melhor forma, O Mundo do Lucas deixa alguns avisos.

1. Trick or Treat: Se vai andar a bater às portas da vizinhança (isto existe em Portugal, principalmente incentivado pelas escolas de inglês) a perguntar "trick or treat" juntamente com o seu cão, tenha cuidado com o cestinho ou saco dos doces. Atenção ao chocolate que é altamente tóxico quer para cães quer para gatos, e todo o tipo de doces que contenham xilitol. Faça-se acompanhar sempre do número de emergência do seu veterinário.

2. Atenção às abóboras e milhos decorativos. Não são considerados tóxicos, mas podem produzir dor de estômago a quem se atrever a mexer. Neste dia é comum acendermos velas, fios com luzinhas e outros tipos de iluminação. Mantem o seu animal longe de todos esses perigos, não vá ele receber algum choque ou queimar-se ou até cortar-se. As abóboras deliciosamente esculpidas com velas no seu interior são, especialmente, tentadoras da curiosidade felina. Facilmente, a atiram ao chão e provocam um incêndio.

3. Tenha atenção ao que veste ao seu patudo. Tamanho adequado e roupa confortável (se o vai vestir) são meio caminho andado para que o animal não se sinta stressado. A roupa não deve retirar o movimento do pequeno. Se acha que o seu animal se sente incomodado com aquela fantasia, deixo-o andar ao natural. Será melhor que enervar o rapaz. Certifique-se que segue os avisos que referimos neste artigo.
Post Comment
Enviar um comentário