Top Social

Zurick & Lucas #1

31.10.12


Lucas & Zurick| Assim que vi o pequeno Zurick Yuki descer  a rampa de acesso ao canil, lembro-me de expressar um "Oh que fofinho!". Assim que o colocaram no chão, o pequeno não saiu de perto e rendeu-se aos miminhos que lhe íamos fazendo. Sem fitas e sem qualquer resistência, entrou no carro e dormiu todo o santo caminho para casa. Tratamos de informar e enviar uma fotografia do patudo às titias babadas da Patas&Focinhos Fotografia e da Turrinhas e Lambidelas - Pet Sitting. Passamos pela Patuscos no Banho para tratar de adquirir algumas coisas em falta para o pequeno.

O encontro com o pequeno Lucas não foi de todo pacífico. Não se iludam pela imagem. A adaptação está a ser um pouco complicada. Nada que com o tempo não se resolva. Não sou capaz de deixar os dois sozinhos. Precisam de ter sempre alguém a olhar por eles. O Lucas ficou possesso quando viu o seu novo companheiro deitar o seu real corpo na caminha que sempre fora do até então filho único da casa. 

Passear com os dois não é de todo fácil. Sempre que o Zurick Yuki se aproxima, o Lucas tenta morder. O Lucas já aproveitou uns míseros segundos de distracção dos donos para arrancar pêlo ao Zurick Yuki. Parecia que tinha pilhado um galinheiro e arrancado umas penas a alguma galinha. Não tem piada, não é para ter, mas no meio de tanto acontecimento que exige imensa paciência há que encontrar algo que nos faça rir e descontrair um pouco. 

O Zurick Yuki só dorme e come quando o Lucas está presente. Se tiramos o Lucas de casa, o Zurick revela-se um corredor nato e um apanha bolinhas fantástico. Tem um apetite insaciável e come ração desde a primeira refeição cá em casa (tomara que o Lucas lhe siga o exemplo!). É um friorento que até dói, anda de camisola vestida pela casa e, mesmo assim, quando coloca o nariz fora de casa, encolhe-se todo.

A hora de dormir, tendo em conta que foi a primeira noite, foi muito boa. O Zurick ficou num canto a dormir  bem aconchegado, o Lucas aterrou na caminha no lugar de sempre. Foi uma noite de puro descanso (ainda bem!).Vou-vos dando notícias por aqui, e sempre que puder colocarei fotografias dos meninos.
Post Comment
Enviar um comentário