Top Social

5 dicas para proteger os seus animais nesta vaga de mau tempo

14.10.13
Patas&Focinhos Fotografia
Cães| Os sinistros resultantes do mau tempo do fim-de-semana ainda estão em avaliação, mas os prejuízos já ascendem os 3,5 milhões de euros. Neste fim-de-semana, 400 animais ficaram sem o único lar - o canil - que conheceram nos últimos tempos, imensas pessoas estão ainda sem luz, outras ficaram desalojadas e vários foram os danos visíveis pelas cidades. Existiram relatos de gente que perdeu os seus cães devido a ventos e trovões, porque os deixaram no exterior como sempre os haviam deixado sujeitos a qualquer intempérie... Ainda que nem todos tenhamos o mesmo entendimento sobre como lidar com os cães, queremos acreditar que todos os proprietários de cães zelam pelo bem-estar dos seus cães.
  • Traga os seus animais de estimação para o interior da sua casa antes que o mau tempo comece. Mantenha-os calmos e afastados de qualquer perigo. Lembre-se que cães com pavor de trovoadas tendem a fugir de casa assustados, saiba como agir aqui.  Se perder o seu cão, saiba aqui como deve reagir.
  • Certifique-se de que tem uma transportadora, no caso de gatos ou cães, para a eventualidade de ter de sair de casa à pressa ( inundações, danos materiais na habitação)
  • Certifique-se de que o seu animal tem na coleira, pelo menos, uma medalha identificadora
  • Certifique-se de que tem uma fotografia actualizada dos seus animais
  • Certifique-se de que possui medicamentos, comida, instruções de cuidados específicos de que o seu animal careça.
Post Comment
Enviar um comentário