Top Social

II Tertúlia Canina: Segurança Animal

17.3.13

O Mundo do Lucas| No sábado passado, dia 16/Março levamos a nossa iniciativa Tertúlias Caninas até ao fantástico e acolhedor espaço Patuscos no Banho - localizado na Rua Alves Redol, Porto - uma das mais bonitas petshop.

Esta é a nossa segunda edição no âmbito da iniciativa Tertúlias Caninas, contando com o título de Segurança Animal - a primeira foi em Fevereiro - e correu lindamente. O evento correu da melhor forma, contamos com 21 pessoas inscritas, o que nos surpreendeu- para feitos de comparação, na primeira edição reunimos 18 pessoas.

Um público bastante eclético: um veterinário, auxiliares de veterinária, uma pet sitter, um membro de uma associação de animais, professores, amantes de animais e donos de gatos e cães- dentre eles, destacamos a nossa querida Helena Dias, que tão bem nos acolheu na sua petshop.

Esta edição foi leve em formalidades e densa em conteúdo. Dito isto, até parece que torturamos os presentes com uma overdose de Segurança Animal. Longe disso. Houve quem comentasse que o tempo passou a voar e que os oradores foram muito esclarecedores nas informações prestadas, o que nos deixou aliviados pois era essa a nossa impressão.

Esta tertúlia contou com a colaboração da Maria João, mentora da Nina Maria, e do Dr. Hugo Gregório, veterinário no CHV- Centro Hospitalar Veterinário. A intervenção da Maria João abrangeu sobretudo a segurança alimentar, passando também pela segurança no quotidiano e rodoviária para cães e gatos. O veterinário Hugo Gregório debruçou-se sobre as principais causas de intoxicações alimentares em cães e gatos, com explicações bastante perceptíveis e pormenorizadas.

Esperamos que tenha sido uma iniciativa tão proveitosa como foi para nós. Obrigada pela presença de todos. Em breve anunciaremos nas nossas página as próximas edições. Podem apontar na agenda dia 20 de Abril, no mesmo sítio, mas com outros oradores e outras surpresas.

Fiquem com as fotos deste evento!









2 comentários on "II Tertúlia Canina: Segurança Animal"
  1. Foi uma tarde muito bem passada, gostámos muito :)
    E esqueceram-se de mencionar no artigo os fantásticos brindes a que os participantes tiveram direito!
    Muitos parabéns e mal posso esperar pela próxima (no meu caso, e se tudo correr bem,a de Maio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana.

      Ainda bem que gostaram de estar presentes.
      Esperamos por vocês em Maio ;)
      Um beijo,
      Joana&Lucas

      Eliminar