Top Social

Diário de Bordo #1

26.4.13
Diário de Bordo| A Mãe Natureza tem sido uma verdadeira mentirosa! Sei que isto pode ser ofensivo para algumas pessoas, mas, a sério, tira casaco de inverno, coloca casaco de primavera, tira o de primavera, coloca o de inverno, isto tem sido uma verdadeira indecisão. Ora as janelas podem estar sempre abertas para desfrute dos patudos cá de casa, ora têm de estar fechadas. Tudo está em flor e andamos nós todos indecisos entre os casacões e as roupas leves.

Para quando os tempos quentes e deliciosos, com fins-de-tarde prolongados na esplanada, roupas de veraneio? Temos uns dias de um calor exemplar que a gente não se importa nada que venha para ficar, e de repente a senhora meteorologia vem dizer que se aproximam dias frios com possibilidade de chuva e/ou neve nas terras altas? Está tudo doido? Já não se pode fazer planos para um fim-de-semana que tinha tudo para ser perfeito?

Apesar do frio anunciado, o céu está perfeitamente azul e o sol em pleno vigor. O Lucas e o Zurich saíram à rua nus. Apenas cobertos com os seus tão característicos pêlos, piores que a imagem tão famosa de Adão e Eva. Abdicaram das suas vestes, em prol de um bom passeio pela Baixa portuense. 


Houve tempo para passar pela Praça Carlos Alberto, onde foram fotografados por Hugo Moutinho Photography. Outrora Praça dos Ferradores, devido à concentração de profissionais no local. Adoptou o nome de Carlos Alberto, nome do rei do Piemonte e da Sardenha, em memória da estadia  deste na Hospedaria do Peixe, aquando do seu exílio.
Descansaram à sombra no Jardim da Cordoaria. Após saciarem a sede, pusemos patas ao caminho e fomos explorar o novíssimo Passeio dos Clérigos, passagem que corta a Praça de Lisboa, ligando a Torre dos Clérigos à Livraria Lello. Esta passagem surge agora ao ar livre, como se de uma nova rua se tratasse.
Descemos até à Avenida dos Aliados e deixamos os patudos satisfazerem as delícias dos turistas. Uma fotografia aqui, um mimo acolá.

E assim se fazem felizes dois cães e uma dona.

Gostou deste artigo? Então siga-nos na nossa página de facebook ou subscreva a nossa newsletter para ser o primeiro a receber o artigo do dia.
Post Comment
Enviar um comentário